domingo, 23 de junho de 2013

FELIZ SÃO JOÃO 2013:

(foto/Ilustrativa)
"É com grande prazer que comemoramos mais um São João 2013, mais uma época Junina em todo o Nordeste Brasileiro. Sem dúvida é uma tradição típica do Nordeste que envolve todos os que vem e compartilham conosco nossa cultura.

Em Pernambuco ao som da Grande Música Imortal do Luiz Gonzaga e os trios Nordestinos, levando alegria e arrasta pé nos arraias espalhados pela cidade. E pela Capital do forró, Caruaru-PE,  como referência no Brasil, no São João. Por ter os trinta dias do mês dedicados ao São João e a Época Junina como um todo. Além disto. Com grandes museus que contam a história do nosso Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dentre outros artistas ceramistas que trabalham com o artesanato, através do barro como foco.

E nada melhor do que ficar em frente a uma fogueira, comendo as comidas típicas que fazem parte do dia a dia do sertanejo. A Pamonha, a canjica, o milho cozido ou assado na Brasa, tomar um quentão de vinho.

E viver o prazer e a beleza das Quadrilhas Juninas, que levam arte e a dramatização, além do foco maior que são as coreografias bem organizadas e bastante ensaiadas. Levando o público a ficar extasiado de emoção. Com a beleza que é cada apresentação".

(Autor: Victor Hugo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário