quinta-feira, 20 de junho de 2013

CRÔNICA DOS PROTESTOS NO BRASIL:

Imagem/veja,editora Abril
"Percebo que há uma ânsia na sociedade Brasileira por melhora das instituições políticas. No que diz respeito a confiança nas relações e na visão administrativa de legisla e fazer acontecer de fato.

Acredito também que o Político. Só é de fato Senador, Prefeito, Vereador e etc. Pelo voto concernente do povo, do cidadão que o elegeu. Com isso fica fácil perceber a distância, que estão as esferas do poder político, frente ao povo que paga impostos e clama por melhorias em várias áreas: Como a Saúde, A Educação, e um Transporte Público de qualidade e Eficaz.

Que ao meu vê, não a transporte de qualidade de massa a preços mais populares que não seja o metrô, para resolver os gargalos existentes nas grandes metrópoles Brasileiras.

Com isso. Depois de quase uma semana de reivindicações, os protestos conseguiram uma parte pequena do processo. Diminuir a passagem em centavos apenas. E com Prefeitos que ousaram não ter uma formula para abaixar as passagens. Isso é de fato uma vergonha.

Que país é esse onde o cidadão vale menos que um político? O Cidadão hoje quer saber, não importa a idade, Classe Social em que esteja ou faça parte. Para onde vai todo o dinheiro empregado nos impostos? E porque não são revertidos em benfeitorias a população em geral.

Como se vê na Europa, na America do Norte, e outras partes do mundo.

Acredito, na entrelinha das ações dos protestos no país inteiro. Que esses protestos estão tendo uma continuidade. E que servem de impulso. Para uma revolução estrutural jamais vista em nosso país.

Onde não há uma liderança. E sim cobranças de direitos que estão sendo burlados em nosso país chamado Brasil".

Autor (Victor Hugo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário