sábado, 14 de setembro de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O XVII FESTIVAL MARANHENSE DE TEATRO ESTUDANTIL

Podem participar do evento alunos regularmente matriculados.
Festival será realizado no período de 25 a 29 de Novembro e 2 de Dezembro.


Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil, que ocorre no período de 25 a 29 de novembro e 2 de dezembro, nos turnos matutino e vespertino, nos teatros João do Vale, Alcione Nazareth e Arthur Azevedo.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Cacem, na Rua Santo Antônio, 161 - Centro, das 14h às 20h30; pelos e-mails: cacemteatro@hotmail.com/ cacem@cultura.gov.ma.br; e ainda pelos Correios (no caso das escolas de outros municípios). Informações pelo telefone: 3218 - 9948 / 9950.

Podem participar do Festival alunos regularmente matriculados que estejam cursando do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª séries do Ensino Médio das Redes Municipais, Estadual, Particular e Federal e Comunitária.
O evento
O XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil é uma mostra de caráter competitiva, aberta aos alunos da Rede de Ensino Fundamental e Médio (Pública e Privada) da capital e interior do estado, não contemplando a Rede de Ensino superior.
O Festival será composto por espetáculos de modalidades de ensino fundamental e médio e cada escola poderá participar com uma montagem de uma das categorias. Só poderão concorrer espetáculos que sejam dirigidos por professores de Arte e/ou teatro educadores, que estejam no quadro da escola pelo período mínimo de seis meses.
As escolas interessadas deverão encaminhar à coordenação do Festival ficha de inscrição devidamente preenchida, digitada, contendo a ficha técnica, indicando o espetáculo, autor, nome completo dos participantes (atores, atrizes, diretor, responsável pelo figurino, sonoplastia e cenografia) e sinopse da peça. Também, documento da escola, assinada pela direção, declarando ser o referido espetáculo representante legítimo da instituição de ensino e uma cópia do texto a ser encenado.

Premiação
O XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil terá uma premiação para o ensino fundamental e outra para o ensino médio. Serão conferidos certificados de participação e entrega do troféu Cosme Júnior de honra ao mérito nas categorias de melhor espetáculo (1º, 2º e 3º lugar), melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor figurino, melhor cenografia, ator e atriz revelação.
Para os concorrentes do Ensino Médio, serão concedidas bolsas de estudos, no Curso Habilitação Profissional Formação de Ator, em nível técnico, para as categorias de premiação: melhor ator; melhor atriz; ator e atriz revelação, desde que os contemplados se enquadrem nas normas do curso.
Fonte: G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário