terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tangos e Tragédias' chega ao Recife unindo música instrumental e humor Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez apresentam espetáculo no Caixa Cultural. Dupla entra em cena de quarta-feira (18) a sábado (21), sempre às 19h30.

Dupla Encarna personagens que vieram do lugar Fantasioso de "Sbórnia" (Foto:Divulgação)  

A dupla gaúcha Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez apresenta no Recife, de quinta (18) até sábado (21), "Tangos e Tragédias", espetáculo criado há 29 anos que mistura a música de instrumentos como violino e sanfona com o humor. As apresentações serão no Centro Caixa Cultural, no Bairro do Recife, sempre às 19h30.
Nico e Hique interpretam respectivamente o Maestro Plestkaya e o violinista Kraunus Sang, dois artistas que chegaram ao Brasil de um país imaginário chamado Sbórnia. A dupla então apresenta ao público o folclore "sborniano", agregando canções brasileiras e internacionais.

"Na verdade, a gente tem essa interação desde antes de se usar a palavra 'interatividade' em espetáculos. É uma coisa que acontece de uma maneira sui generis. É uma participação que vem vindo aos pouquinhos, ao longo do espetáculo", afirmou Nico Nicolaiewsky ao G1
Surgido a partir de apresentações em bares de Porto Alegre, nos anos 80, "Tangos e Tragédias" é um tipo de espetáculo que é considerado atemporal por Nico. "Não é um espetáculo com músicas ligadas a alguma coisa atual. Tocamos músicas do Vicente Selestino, que desde quando a gente começou já era uma música antiga. Todas as gagscômicas são ligadas a questões humanas. A renovação do espetáculo vai acontecendo casualmente, já que temos que estar sempre criando coisas", disse.
O sucesso do espetáculo também foi parar no cinema. Em agosto deste ano, o longa metragem de animação "Até que a Sbórnia nos separe", dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr, foi apresentado no Festival de Gramado e recebeu dois prêmios, um deles o de melhor longa brasileiro pelo júri popular. "É uma homenagem muito linda. A ideia de escolher os nossos personagens e usar o universo da Sbórnia para outra criação é uma brincadeira sensacional. Eles nos convidaram para fazermos as vozes dos dois personagens e as músicas nós também tocamos", explicou Nico.
Serviço
"Tangos e Tragédias"
De quarta (18) a sábado (21), às 19h30
Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Marco Zero - Bairro do Recife
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do local das 10h às 19h
Classificação livre
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário