Vejam as fotos no local, que abordou as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc do Estado para esse ano de 2024 do segundo semestre:
:
O "Projeto Teatro Victor" tem como propósito desenvolver a cultura e a informação, levando como base o Teatro como ferramenta social importante para a formação dos jovens e adultos em geral. Seja um colaborador de nosso blog, não temos patrocinadores, faça você a sua contribuição em prol do social como meta, com qualquer valor, através do nosso PIX CAIXA: 98991864799 NOME: VICTOR HUGO
Vejam as fotos no local, que abordou as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc do Estado para esse ano de 2024 do segundo semestre:
:
SOU O FUNDADOR DO CURSO: WABERSON SOUSA DA SILVA
O curso funciona na ipb de Chapadinha, teve início em 08 de agosto de 2022 e está aberto até os dias atuais com novas inscrições.
Os interessados podem entrar em contato conosco pelo contato abaixo e segue também o nosso endereço:
Endereço:Na igreja presbiteriana,rua Gustavo Barbosa 320
Contato: 98 98503-2500 falar c/ instrutor WALBERSON
Veja fotos com o violão e nossos alunos, e faça parte das novas inscrições para o seu curso de violão, não perca tempo,faça agora.
Alunos do curso de violão na igreja presbiteriana, sabendo que qualquer um interessado pode participar, nos procure.A banda Sal da Terra nasceu de um ideal de música gospel no interior do Maranhão em Chapadinha em 1999, com muita dedicação e apoio incondicional naquela época do pastor José Neres, dentre outros.
Parti da história:
Sal da terra iniciou em 1999
Membros fundadores
Elias Araújo vocal
Quézia Araújo vocal
Watson Sousa bateria
Walberson Sousa violão/guitarra
Arnaldo percussão
Valdoncleudo contrabaixo
João teclado
CDs
Nosso pensamento 2000
Só felicidade 2002
Milagre 2004
Sou dependente 2008
Compositores
Elias Araújo
PR Rubem Campos;
A banda "Sal da Terra" teve várias apresentações em Chapadinha e região e algumas cidades do Piauí. Mostrando a força da música gospel como referência regional.
Conseguiram com muita luta e dedicação, levar a música e confeccionar o seu próprio cd em estúdio que na época era uma tremenda dificuldade para tal.
E fizeram shows em Chapadinha e alguns cidades do Piauí.
Contudo parabenizamos a banda sal da terra pelo seu belíssimo histórico em promover a cultura em chapadinha/MA através da música como foco central.
Veja algumas fotos históricas da banda sal da terra e do seu CD original até o ano de 2008.
O teatro não deve ser usado só para formação de atores e atrizes o teatro tem um caráter humano, social e de ser ritualístico dentro da propostas de teóricos teatrais até a atualidade.
Busquemos parcerias público e privadas afins que a cultura seja algo continuado dentro do seu município, promovendo a cultura como alicerce duradouro e produtivo".
(Ator: Victor Hugo drt: 3689)
Podem pegar o nosso contato e baixar o aplicativo do Google meet em seu celular para que possamos adicionar os interessados. (Transmissão da primeira aula às 19hs às 20hs do dia 01 de março de 2024)
Emitiremos um certificado ao final do curso válido em todo o Brasil.
O curso terá um custo de 100 reais de matrícula válida como primeira mensalidade e uma duração de 200 h/a, que será dívida por disciplinas a serem estudadas durante todo o período. Os participantes inscritos saberão, como tudo irá funcionar no começo das primeiras aulas a partir do 01 de março de 2024. Bem como teremos uma apostila em PDF a ser disponibilizada aos estudantes no decorrer do curso a custo mínimo.
Contato: (98) 991864799 professor: Victor Hugo/ ator profissional e diretor de teatro
O pagamento será efetuado via nosso pix caixa: 98991864799 professor: Victor Hugo
Obs. Só poderão participar do curso os interessados que efetuarem o pagamento e mandarem o comprovante, bem como baixarem o aplicativo para o início e término das aulas que serão todas online com duração minina de 200 h/a.
Tivemos hoje a escuta da lei Aldir Blanc com os membros da prefeitura de Chapadinha/MA e vários artistas locais de diversos segmentos, como: música, teatro, dança, percussão e artistas plásticos e do artesanato bem como da umbanda e religiões de matriz africana.
Foi um belo diálogo em prol do amadurecimento da cultura em nosso município e da promoção continuada de ações culturais após a conclusão do ponto cultural na qual hoje é a rodoviária de chapadinha. A mesma será um local destinado a cultura e a valorização dos artistas locais e de quem passar pela cidade de chapadinha ao longo dos anos vindouros. Veja as fotos tiradas no local no auditório da guarda municipal de chapadinha/MA:
A apresentação vêm com a alegria do público, a participação da comunidade escolar e acadêmica como um todo em prol da cultura como meio transferidor de comunicação:
A reunião foi realizada no dia 19/10/23 no auditório da prefeitura para aferir aos aprovados as regras da participação bem como parabenizar e abordar sobre a participação dos vários segmentos numa feira cultural a ser marcada pela prefeitura. A prefeita Ducilene belezinha esteve presente. Falando com todos os presentes e parabenizando a todos por lutarem pela cultura de nossa cidade.
Agradecemos de antemão a todos e a todas que sempre acreditaram no nosso empreendimento através da cultura de sempre levar o teatro (artes cênicas), como uma ferramenta fundamental de transformação social sem limites.
E agradecemos a todos os parceiros nesta empreitada rumo a Lei Paulo Gustavo em prol dos projetos culturais como meta transformadora e estruturada do ser criador.
Contudo informamos que em breve teremos documentários e uma peça teatral como culminância do curso de teatro viabilizada pelo projeto, mostrando todos os esforços para sempre estarmos a frente, levando cultura e arte a população de Chapadinha e região do baixo Parnaíba maranhense.
Ass. Victor Hugo da costa leite/ diretor do projeto teatro victor
AMBIENTE ACADÊMICO:
"O teatro é umas das ferramentas mais antigas da sociedade quando falamos de interação.
Portanto usar as artes cênicas como instrumento interdisciplinar dentro do ambiente acadêmico, é propor novos saberes e novas formas de se conectar com outras realidades além das aulas formais seja a mesma online ou física".
Com isso elevando as aulas a um ambiente sensorial e periférico no ato do olhar.
Criando novas didáticas e metodológias e galgando os horizontes do corpo discente, através do teatro não para formar atores e sim como disciplina fisiológica e antropológica e sociológica de transformação social abrangente...
( autor: Victor Hugo/ ator profissional e professor de teatro e diretor)
O TEATRO EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO:
"De fato o teatro é uma ferramenta importante social e cultural de transformação humana e estrutural do ser humano ao longo dás décadas.
Contudo devamos levá-lo a outro patamar do conhecimento e chegando numa espécie de êxtase mental.
Onde o aprofundamento nas teórias teatrais vão além das já praticadas.
Entretanto é preciso uma comunhão sensorial com a arte.
Ou mesmo um entrelace entre o seu eu e a arte propriamente dita.
Desta forma elevaremos as artes cênicas não só para serem encenadas ou tramatizadas e sim sentidas e vividas em sua essência mas real.
Transformando o teatro no alicerce se saberes e conhecimentos diferenciados e ao mesmo tempo mútuo e completo.
Vivamos o teatro em nossos mundos nos quais são a nossa própria realidade de mundo, transfiguradas em personas".
(autor: Victor Hugo Jornalista/Ator)
PACIÊNCIA×JOVEM
"Meus amigos de maneira sensorial é perceptivo que os jovens de hoje não tem muita paciência ou não sabem as técnicas necessárias para possuir tal atribuição;
A paciência não condiz com internet, não condiz com o tempo real e tudo é rápido além do limite humano;
A paciência é o poder de síntese, é o poder de concentração;
Mais não se tem concentração sem calma interior. E como buscar tal calmaria;
O primeiro dos porques é o foco na respiração;
Se não respira bem fica mais ansioso e mais tenso, tornando todos ao seu redor iguais a você;
Portando foque na respiração diafragmatica;
inspirando e expirando bem lentamente e focando para o ar não adentrar nos pulmões e sim como a respiração de um bebê focada unicamente na barriga;
Antes de dormir cuide de sua respiração diafragmatica, inspirando e expirando e esqueça o mundo exterior, deixe que a respiração seja o foco principal de sua existência;
faça tudo na horizontal já deitado na sua cama...
Verá que o seu dia começará melhor e mais calmo internamente e que as turbulências externas não seram um empecilho para a sua calma".
(Autor: Victor Hugo-Ator e Jornalista)
TEATRO NA ESCOLA:
O teatro dentro do ambiente escolar quebra o paradigma das aulas formais.
Criando um ambiente lúdico e criacionista da busca do talento latente que há em cada indivíduo.
A partir dessas premissas o professor ou orientador poderá definir o seu público alvo e trabalhar as dinâmicas e as didáticas a serem adotadas como metodologia da aplicação da aula propriamente dita.
Prof. Teatro ( Victor Hugo)
contato: (98) 99186.4799
Desde 2017, nosso maior compromisso tem sido formar atores em Recife e Região. Nossa escola, fundada pelos sócios Emmanuel Matheus e Juliana Couto, ambos formados em artes cênicas pela UFPE, conta com professores qualificados, experientes e atuantes no mercado, além de uma ementa completa com aulas teóricas e práticas para construir em você um artista completo.
Rua Mariz e Barros 328, sala 22, Recife - PE
TRANSPORTE COLETIVO EM CHAPADINHA
meus amigos e minhas amigas leitores do IPC CHAPADINHA.
É de suma importância e relevância que a cidade de CHAPADINHA no Maranhão em conjunto com a sua gestora Municipal, viabilizem uma estrutura organizada e pensada do primeiro coletivo de ônibus da história da cidade de CHAPADINHA.
Não dá como pensar uma cidade onde as pessoas vivem isoladas em seus bairros. Dependendo unicamente do transporte particular pra se deslocar na mesma.
A Cidade tem que evoluir e respeitar o direito de ir e vir de todos os chapadinhenses.
Temos uma cidade que é chapadinha com quase 100 mil habitantes.
Com um raio de distâncias que ultrapassam 10 km, imagine pra uma pessoa que mora nas mil casas, na vila izamara, no recanto dos passaros, e da zona rural de CHAPADINHA, pra ir pro centro de chapadinha resolver qualquer coisa.
Além do sol escaldante todos os DIAS, o cidadão tem que se humilhar, e até pedir carona a terceiros que tenham transporte. Pelo simples fato do munícipio de CHAPADINHA não providenciar tal ação na cidade de abrir uma licitação e trazer uma livre concorrência de empresas de ÔNIBUS interessadas a se instalar na cidade, com uma contrapartida da prefeitura subsidiando o empreendimento e vendo a viabilidade técnica que acredito eu como jornalista que é total. Já que a cidade não nenhum coletivo de ônibus com paradas estratégicas e no qual precisará de um estudo de mapeamento geográfico da região englobando porque não a zona rural da região( chamada popularmente de interior e onde o pessoal vai de pau de arara das piores formas possiveis).
Para quem mora nas mil casas em chapadinha o táxi cobra 25 reais pra ir para centro e 25 reais para voltar totalizando: (R$ 50 REAIS DIA)
SE VOCÊ TRABALHA NO MATEUS E MORA NAS MIL CASAS E PEGA TÁXI TODOS OS DIAS PRA CHEGAR EM CASA IRÁ GASTAR 1000 REAIS MÊS. SE CONTAR DE SEGUNDA A SEXTA SEM O SÁBADO E O DOMINGO.
E MESMO QUE NÃO PEGUE E VENHA DE QUALQUER JEITO: DE CARONA, de bicicleta, de carro próprio ou de moto. Não é fácil.
O seu dia de trabalho será mas desgastante se tivesse a certeza de estar numa parada de ÔNIBUS e confortalmente ir para o seu bairro, pagando um preço popular.
Este é o dever do município de colocar transporte público para a populaçao, mais o mesmo burla essa lei. No qual é o direito constitucional de ir e vir.
Nem todo mundo tem a obrigação de ter um transporte particular.
Cabe ao poder público promover tal ação. Para o próprio crescimento da região.
Isso não impedi que quem goste de pegar táxi ou moto táxi venha a pegar. Pelo contrário, quem gosta deste conforto e ganha melhor. Certamente permanecerá no táxi.
Mas a grande massa não AGUENTA essa submissão. A cidade de CHAPADINHA tem que evoluir meu povo. ESTE ATRASO é maléfico pra cidade e região como um todo e para qualquer outro grande empreendimento que pense em si instalar na região. É preciso uma logística séria.
Olhem. Morei em caruaru/PE em 2002. Meu pai era gerente de empresa e moramos lá um ano.lá já existia TRANSPORTE coletivo para todos os cidadãos naquela época.
Outro exemplo. Fui pra fernando de noronha pra realizar um show de imitações bancado pelo um produtor da globo. Lá passei uma semana. A cidade só tem 2 mil ilheus e é cercada de água por todos os lados, só se chega lá de avião ou navio. E acreditem lá tinha e tem transporte coletivo de passageiros. Demora meia hora de um ONIBUS a outro chegar mais funciona. Lá na verdade são microônibus e nem tem cobrador...
Então fica ai dica chapadinha/MA.
VAMOS EVOLUIR JUNTOS
(Jornalista: victor hugo)
Nossos parabéns vai hoje pra o REI Roberto Carlos, que com seus 80 anos de vida abrilhanta o mundo e o Brasil com a sua presença e suas músicas, que mexem unicamente com cada ser que a escuta.
![]() |
| Espetáculo 'Às Vezes eu Kahlo' é uma das atrações do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos, em Pernambuco — Foto: Sabrina Canton V. Helden/Divulgação |