Durante muitos e muitos anos no Brasil.Vimos o que podemos chamar de Verborragia do Falar. Nos discursos prolixos dos políticos e grandes ilustres, e que nem de longe chegava perto dos livros.
Então ao adiantarmos a história. Começamos a perceber, que o mundo moderno trouxe algumas vantagens para quem é leitor nato e gosta de uma boa leitura. E também para aquele que não tinha e não tem as condições de comprar um bom exemplar de livros.
Com a Contemporaneidade, chega as novas mídias, quebrando por completo com as convenções existentes, e abrindo caminho para aquele aluno pobre da periferia que não tinha as condições devidas para compartilhar do comercio de livros.
Contudo com o advento da internet, socializamos o conhecimento, e mostramos para o mundo que não estavamos sozinhos nele.
Graças aos blogs, as redes sociais, ao twitter. Geramos uma nova forma de escrever, jamais pensada a décadas atrás.
Agora divulgando conhecimento mutuo, e escrevendo mais do que nunca se viu na história da escrita ou da digitalização.
Pois percebemos também que a escrita propriamente dita que usávamos na época de nossos avós, a cursiva, está morrendo frente as novas tecnologias: Os livros digitais, As canetas digitais, Os notebooks, Os tablets, e etc.
Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário