quinta-feira, 23 de maio de 2013

A BUSCA INCESSANTE POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: PROFESSOR E ALUNO

O Aluno, através de sua sapiência, de seu conhecimento interno. Busca incessantemente um Colégio que se adegue ao seu perfil.
Mas o que muitos não sabem. É que não basta um bom colégio. E sim professores de fato dedicados a serem repassadores de informações. (imagem Ilustrativa ao Lado)

Não basta pensar no quanto eu irei ganhar, mas sim se dedicar ao máximo a feitura dos processos. Mergulhar de cabeça no ato de ensinar, de informar, e também de escutar o que os alunos na grande maioria buscam como referência . Só desta forma poderemos direcionar o que de fato podemos melhorar e o que de fato podemos reivindicar a secretaria de educação dos municípios.

Não podemos alarmar ninguém, Não podemos caotizar um problema. Com greves e mais greves sempre e em todo o momento. Lógico que é certo reivindicar direitos. Mas tudo que é demais se torna chato. E tudo que se torna moroso demais, prejudica a todos e a todas.

Com isso. Precisamos entrar num concesso e entender os problemas de frente, e não em paralelo. Tentando sempre minimizar o impacto dos problemas que sempre irão surgir.
E entendendo que os alunos e as alunas são a vida do professor, para que o mesmo coexista e exista em todos os momentos.

(Victor Hugo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário