quinta-feira, 30 de maio de 2013

ENTREVISTA EM VIDEO COM A DAMA DO TEATRO BRASILEIRO: BIBI FERREIRA

Sem dúvida serve de exemplo para muitos jovens que queiram adentrar na carreira mágica dos palcos, no qual é atuar e representar papeis adversos dos nossos, bem como se aprofundar no mundo da pesquisa. Embaixo segue o vídeo da Entrevista da Grande Bibi Ferreira:
fonte: youtube






O TEATRO ARTHUR DE AZEVEDO EM SÃO LUIS-MA, COMEMORA 196 ANOS DE EXISTÊNCIA:

É com muito prazer e felicidades, que no dia 01 de junho de 2013, comemoramos o aniversário do Teatro Arthur de Azevedo, pelos seus 196 anos de existência, e preservação da cultura Maranhense e do Brasil.
Um dia antes do seu aniversário, no dia 30 de maio, será apresentada a comédia de costumes maranhenses, Pão com Ovo, campeã de Bilheteria.
Embaixo vejam algumas fotos do Teatro Arthur de Azevedo:

(Visão do palco)

(Roll de Entrada nas Cabines)

(Cadeiras próximas do palco)

(Teatro Arthur de Azevedo Antigamente)

(Teatro por dentro)




Fonte: Internet




Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo

A CAIXA ACREDITA NO POTENCIAL ESTÉTICO E HUMANO DE NOSSO POVO:

A CAIXA acredita no grande potencial humano e estético do nosso povo. Trabalha para incentivar a diversidade e a preservação de identidades culturais, bem como para garantir à população,contato com o fazer artístico de qualidade. Para isso patrocina Projetos Culturais escolhidos via processo seletivo público, o qual oferece a todos os interessados a chance de concorrer ao patrocínio com igualdade de condições. Participe! Artesanato Brasileiro, Festivais de Teatro e Dança. Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural Patrimônio Cultural Brasileiro.  http://www.programasculturaiscaixa.com.br/ 


fonte: SATED-PE






Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo

SEGURO-DESEMPREGO PARA ARTISTAS:

Projeto de lei da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que prevê seguro-desemprego a artistas, músicos e técnico em espetáculos de diversão foi aprovado na última terça-feira (21/6) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A matéria ainda será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que terá a decisão terminativa .
De acordo com a proposta (PLS 211/10), para receber o seguro-desemprego, o profissional precisa comprovar ter trabalhado em atividades da área por, pelo menos, trinta dias nos doze meses anteriores à data do pedido do benefício e não estar recebendo outro benefício previdenciário de prestação continuada ou auxílio-desemprego. Além disso, é necessário ter efetuado os recolhimentos previdenciários relativos ao período de trabalho, bem como não possuir renda de qualquer natureza.
O benefício será concedido por um prazo máximo de quatro meses, de forma contínua ou alternada. Para conceder o benefício, o projeto altera a lei que trata do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) – Lei 7.998/90. Marisa Serrano informou que o projeto de lei foi apresentado por solicitação dos artistas, especialmente os mais idosos, em audiências no Senado.
A autora disse que a categoria é uma das menos amparadas pela proteção social em nosso país. De acordo com estimativa do Ministério da Educação, ressaltou, cerca de 85% desses profissionais em atividade estão desempregados. Além disso, destacou a autora, a atividade acontece principalmente na informalidade, de modo que a maior parte desses trabalhadores jamais reunirá as condições estabelecidas por lei para obtenção do seguro-desemprego.
O senador Sérgio Petecão (PMN-AC), em seu parecer, lido pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), ressaltou que a maior parte da categoria enfrenta muitas dificuldades, embora haja casos excepcionais de profissionais bem sucedidos ou que têm relações trabalhistas mais seguras, como membros de orquestras e corpos de baile estáveis.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) ressaltou que, em geral, a agenda dos artistas se concentra em determinadas épocas do ano.
“Comparo o seguro desemprego destinado ao pescador em período de defesa ao do artista. O músico é da mesma forma sujeito à safra, sua atividade é sazonal”, disse o senador.
fonte: SATED-PE

Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

UM ATO DE DESCREVER OU DIGITALIZAR:

Durante muitos e muitos anos no Brasil.Vimos o que podemos chamar de Verborragia do Falar. Nos discursos prolixos dos políticos e grandes ilustres, e que nem de longe chegava perto dos livros.

Então ao adiantarmos a história. Começamos a perceber, que o mundo moderno trouxe algumas vantagens para quem é leitor nato e gosta de uma boa leitura. E também para aquele que não tinha e não tem as condições de comprar um bom exemplar de livros.

Com a Contemporaneidade, chega as novas mídias, quebrando por completo com as convenções existentes, e abrindo caminho para aquele aluno pobre da periferia que não tinha as condições devidas para compartilhar do comercio de livros.

Contudo com o advento da internet, socializamos o conhecimento, e mostramos para o mundo que não estavamos sozinhos nele.

Graças aos blogs, as redes sociais, ao twitter. Geramos uma nova forma de escrever, jamais pensada a décadas atrás.

Agora divulgando conhecimento mutuo, e escrevendo mais do que nunca se viu na história da escrita ou da digitalização.

Pois percebemos também que a escrita propriamente dita que usávamos na época de nossos avós, a cursiva, está morrendo frente as novas tecnologias: Os livros digitais, As canetas digitais, Os notebooks, Os tablets, e etc.


Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo

A CULTURA GERA O SER CULTO:

Quem procura a cultura como informação, percebe o quanto as informações preenchem a mente de assuntos novos, tornando-o mais capaz e com mas aptidão acerca do que busca ou anseia sobre determinado tema.

Desta forma conseguimos transcender as nossas próprias dificuldades, e irmos automaticamente para o outro estágio de desafios a serem superados diariamente.

Então o Conhecimento sobre determinada cultura, gera um ser culto, capaz de repassar o que sabe, e transformar de alguma forma a sociedade em que vive em algo produtivo, gerando cultura e ações o tempo todo. Em prol do próximo.





Ator, Instrutor de Teatro : Victor Hugo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

E-MAIL DE CONTATO DO "PROJETO TEATRO VICTOR":

Oi amigos do "Projeto Teatro Victor", é de suma importância que tenhamos um canal aberto de informações e sugestões de Projetos e ideias. Contudo,colocamos a disposição de vocês um E-mail que está em contato direto conosco. Desta forma os senhores e senhoras, poderão tirar dúvidas e até fazer perguntas. O E-mail é: projetoteatrovictor@gmail.com





Ator, Instrutor de Teatro: Victor Hugo

A BUSCA INCESSANTE POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: PROFESSOR E ALUNO

O Aluno, através de sua sapiência, de seu conhecimento interno. Busca incessantemente um Colégio que se adegue ao seu perfil.
Mas o que muitos não sabem. É que não basta um bom colégio. E sim professores de fato dedicados a serem repassadores de informações. (imagem Ilustrativa ao Lado)

Não basta pensar no quanto eu irei ganhar, mas sim se dedicar ao máximo a feitura dos processos. Mergulhar de cabeça no ato de ensinar, de informar, e também de escutar o que os alunos na grande maioria buscam como referência . Só desta forma poderemos direcionar o que de fato podemos melhorar e o que de fato podemos reivindicar a secretaria de educação dos municípios.

Não podemos alarmar ninguém, Não podemos caotizar um problema. Com greves e mais greves sempre e em todo o momento. Lógico que é certo reivindicar direitos. Mas tudo que é demais se torna chato. E tudo que se torna moroso demais, prejudica a todos e a todas.

Com isso. Precisamos entrar num concesso e entender os problemas de frente, e não em paralelo. Tentando sempre minimizar o impacto dos problemas que sempre irão surgir.
E entendendo que os alunos e as alunas são a vida do professor, para que o mesmo coexista e exista em todos os momentos.

(Victor Hugo)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SEM DÚVIDA RECIFE É UM CELEIRO DE CULTURA E INFORMAÇÃO QUE INFLUÊNCIA BOA PARTE DO NORDESTE DO BRASIL:

Estive presente no Shopping Paço Alfandega no Recife Antigo e na Livraria Cultura. Foram momentos recheados de cultura e informação em todos os momentos. Na primeira foi um show artístico bastante instigante, já na livraria cultura foi uma palestra onde foi debatido o grande Vinicius de Morais, com músicas e letras a serem analisadas e debatidas com a plateia presente.
Embaixo colocamos dos videos, das duas apresentações:


quinta-feira, 16 de maio de 2013

FOTOS DO INSTITUTO RICARDO BRENNAND:

O Instituto Ricardo Brennand, fica na várzea no Recife-PE, e possui uma galeria com espaço destinado para mostras nacionais, internacionais e eventos diversos, uma pinacoteca que abriga importantes mostras: Frans Post e o Brasil Holandês; paisagens brasileiras do seculo XIX; coleção Janete Costa e Acácio Gil Borsoi e O julgamento de Fouquet. Além da Biblioteca, com cerca de 60 mil títulos, entre documentos, livros, partituras, periódicos, discos, mapas e folhetos. A biblioteca tem seu acervo voltado para a historia do "Brasil Holandês", arte, arquitetura, armaria Medieval e Literatura. Depois disso tudo ainda tem o Castelo São João, que contem um museu de armas com mais de 3 mil peças entre armaduras, tapeçarias, quadros, artes decorativas, esculturas e mobiliário, além de uma diversidade de espadas, adagas e outros tipos de armarias. Embaixo vejam algumas fotos tiradas no local:


























































CRÉDITOS DAS FOTOS (VICTOR HUGO)