sexta-feira, 15 de março de 2013

O TEATRO COMO MEIO DE VIDA:

Antigamente muitas pessoas falavam que quem só fazia teatro era homossexual, prostituta e etc. Mas hoje vemos o teatro de outro modo mais profissional e menos careta e mais aberto a propostas de grandes ideias em prol da arte de interpretar, e em prol do social.
Hoje vejo o teatro como um meio de vida para mim. Vejo que com o teatro não só trabalho para formar atores ou atrizes e sim para fomentar o debate, o dialogo e para melhorar a vida daqueles que o procuram. Por simplesmente instiga a todo o momento a superação de limites e a reação de todo um trabalho realizado e numa atenção que não seja tensão e uma visão de uma realidade que não seja mecânica. Desta forma fui me apoderando e estudando os teóricos e internalizando os conhecimentos, com o objetivo de levar o meu sonho a frente.
Com isso comecei a dar aulas, e a repassar os conhecimentos adquiridos durante os anos de estudo e busca, de algo que já estava em mim a muito tempo e que só precisava de um empurrão para se soltar totalmente e se abrir para um mundo lúdico e ao mesmo tempo de muita luta como é o teatro e o entendimento sobre a nossa área especifica.
Ai pensei em criar um projeto que pudesse ser uma especie de jornal e ao mesmo tempo, que esses projetos de fato acontecessem. Sem ser preciso ter um sede fixa e física.
Ai criei O PROJETO TEATRO VICTOR, que surgiu a três anos atrás no Município de Chapadinha-MA, com o único objetivo e justificativa de levar a informação e a cultura. E hoje acerca de três anos depois, transcendeu barreiras jamais pensadas naquele momento. No qual era de fomenta a cultura teatral local, e repassa conhecimentos para os jovens,adultos, idosos e todos que quisessem estudar e se informar sobre o teatro,como expressão cênica.
Em 2013 na atualidade, O PROJETO TEATRO VICTOR, está aberto a palestras teatrais, a conferências sobre o tema teatro como meio, a cursos relacionados com  iniciação para o teatro ou de interpretação com montagem de peça, bem como cursos direcionados aos funcionários de empresas privadas, ongs, instituições de caráter puramente social, faculdades privadas que queiram receber nossos projetos em horários alternativos a serem estudados pela instituição que queira, podendo aptar por um curso mais denso e mais demorado em sua estrutura de grades curriculares e de horários.
Hoje comparo o Teatro como religião, que vêm da palavra congregar, juntar, formar uma unidade, todos em comunhão ajudando uns aos outros a não cair. E essa sinergia teatral se chama filosofia de vida e, meio de se viver sem frustrações, com muito dialogo, e direito a respostas quantas vezes for possível e interessante.
Então o teatro é o esboço da alma humana. A alma que não se cala jamais de expressar coisas do mundo, como: da realidade, do mundo lúdico, politico e como forma de reação as visões contrastantes e indiferentes impostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário