sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1º CONFERENCIA ESTADUAL/REGIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE

Foi realizado ontem dia 25/08/2011 o 1º seminário do trabalho Decente-CEETD na Cidade de Itapecuru Mirim, e os trabalhos foram coordenados pelo senhor Jose Antonio Heluy no qual é secretario de trabalho e economia solidaria Estadual. Esteve representando a secretaria de trabalho e renda/ Zezinho Lima-Chapadinha, e sua equipe de técnicos Jorge Cardoso, Tyalla pereira, Jane Araujo e jhonathan, já pela sociedade civil estiveram presentes: Raimundo Gomes neto, Axixa, Zé Luzia, Sindicato dos Patronal, Luiz barbeiro, STTR, Gabriel Construção Civil e outros.
Entre as propostas que o Secretario Zezinho Lima defendeu: foi a volta do programa primeiro emprego do estado e  a criação dos Cines Regionais e agências de trabalhos em cada município, como forma de intermediação legal, da mão de obra local pondo enfim os gatos inlegais.( O gato é uma agente aliciador que cobra uma taxa x, para viabilizar o emprego, no fundo o gato é um ato inlegal).
2° proposta: Ativação e criação dos conselhos do trabalho e renda para que haja um planejamento de políticas publicas na área do trabalho e emprego, no qual envolva toda a sociedade civil. Todas essas propostas serão discutidas e encaminhadas para o seminário estadual em outubro em são Luiz. E aprovadas em 2012 em Brasília.
Asacom: Victor Hugo C. Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário