Escritora é a primeira artista homenageada na edição de 2011.
Evento acontece desta terça a 22 de novembro, no CCBB.
A escritora Maria Clara Machado
(Foto: Divulgação)
A escritora e dramaturga Maria Clara Machado, morta em 2001, é a homenageada na abertura da edição de 2011 do projeto "Mitos do teatro brasileiro", nesta terça-feira (21), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Vídeos, depoimentos e representações de cenas vão ajudar a construir ao vivo a biografia da homenageada.(Foto: Divulgação)
Voltada às peças infantis, Maria Clara Machado valorizava os sentimentos humanos e a consciência ecológica nas histórias que escrevia. Sobrinha da artista e atual diretora do grupo O Tablado, fundado pela escritora há 60 anos, Cacá Mourthé vai participar do evento.
As apresentações ocorrem a partir das 20h, com classificação indicativa de 12 anos e entrada franca. Segundo a assessoria do projeto, as senhas para acompanhar o evento serão distribuídas na bilheteria com uma hora de antecedência.
Além de Maria Clara Machado, a edição de 2011 do projeto também vai prestigiar as obras de Plínio Marcos (19 de julho), Lélia Abramo (16 de agosto), Paulo Autran (21 de setembro), Augusto Boal (18 de outubro) e Dina Sfat (22 de novembro).
Informação: Site G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário