Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo e do Artista Circense, o Teatro Arthur Azevedo (TAA), realiza a partir desta segunda (8), em São Luis a 7ª Semana de Teatro do maranhão. Este ano, as cidades de Axixá, Cantanhêde, Arari, Buriticupu e Santa Inês também receberão a programação nos dias de 26 de abril a 5 de maio.
A abertura da semana conta com o espetáculo "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", com a atriz Beth Goulart, que também assina a adaptação do texto e direção. A peça já foi assistida por mais de 700 mil pessoas e em mais de 60 cidades brasileiras.
Ainda na abertura, haverá uma homenagem à Cecílio Sá, dramaturgo maranhense que, neste ano, comemoraria 100 anos de idade. Foi ator, teatrólogo, produtor teatral, cenógrafo e faleceu em 2005, deixando seu nome inscrito na história do teatro maranhense. Por sua contribuição ao teatro popular maranhense recebeu a Medalha do Mérito Timbira, concedida pelo Governo do Estado, entre outras honrarias.
A Semana contará com a participação de 11 espetáculos do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Goiás e Pará, mais 10 de são luís, Imperatriz e Açailândia. Grupos ludovicenses também apresentarão seis espetáculos para circulação e cinco performances e intervenções. A entrada é franca para todas as atrações, mas para os espetáculos em teatros e espaços fechados os ingressos serão retirados uma hora antes das apresentações.
Atores, atrizes, diretores, maquiadores, cenógrafos, arte-educadores de teatro poderão participar de 12 oficinas que serão ministradas por professores/artistas de vários estados do pais.
Neste ano, haverá reserva para a participação das escolas públicas nos espetáculos que ocorrem pela manhã. Os professores e alunos terão 70% dos lugares reservados para quatro apresentações às 10h, sendo dois no Arthur Azevedo, quarta (10) e quinta (11) e dois no Alcione Nazareth, quinta (11) e sexta (12).
fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/04/sao-luis-recebe-semana-de-teatro-no-maranhao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário