Foi aplicado na aula de hoje 24/09/2024 a aula sobre a criação da persona (personagem), através de técnicas do improviso na elaboração de esquetes para atuação na cena teatral, na escola: Otávio Vieira Passos, mais conhecida como Bandeirantes. Veja abaixo:
(Grupo teatral ou coletivo teatral no projeto teatro Victor 2024 escola bandeirantes).
O "Projeto Teatro Victor" tem como propósito desenvolver a cultura e a informação, levando como base o Teatro como ferramenta social importante para a formação dos jovens e adultos em geral. Seja um colaborador de nosso blog, não temos patrocinadores, faça você a sua contribuição em prol do social como meta, com qualquer valor, através do nosso PIX: 98991864799
terça-feira, 24 de setembro de 2024
AULA DE IMPROVISO SOBRE O TEMA DO RACISMO 2024
quarta-feira, 11 de setembro de 2024
SEJA UM PROFISSIONAL DAS ARTES CÊNICAS
Quando o negócio é ser profissional, busque sempre o seu melhor. Por mais árduo que parece foque no curso de seu interesse e lute com todas as garras para se manter nele e virar um profissional de ofício na sua determinada área que busca e sonha.
Eu Victor Hugo lutei a vida toda para ser ator profissional e que pudesse de alguma forma mudar algo em minha comunidade ou sociedade no qual eu vivo. E contudo estou sempre a persevera para que a cultura se torne algo duradouro no processo acadêmico de cada aluno de nosso grupo teatral.
Portanto irei demonstrar em ações algumas conquistas de certificados e documentos comprobatórios que valem até os dias atuais. Pois o foco nos dá um norte necessário para a mudança estrutural. Veja abaixo:
terça-feira, 3 de setembro de 2024
Hoje estudamos criação de personagens a persona e o teatro improvisacional de Boal o teatro do oprimido.
Hoje dia 3/9/ 2024 tivemos uma experiência da criação do personagem. Abordando o se mágico do Stanislavski e a fé cênica na qual é você intérprete acreditar que o seu personagem existi para você e que o mesmo é real e que você está por trás comandando e gerenciando este outro eu que não é você.
Mais que você construiu, com pesquisa e muito trabalho e dias se debruçando sobre como construir tal persona. Usando o se mágico do personagem. Você vai se perguntando e indagando a si mesmo. Se eu fosse tal pessoa? e vivesse neste lugar? e morasse neste canto? e vivesse assim? e como iria viver? E assim você vai moldando o personagem a seu modo de criação e imaginação e construindo um imaginário coletivo do personagem em questão, de forma a solidificar o mesmo a uma dita realidade e criando a sua própria indumentária e utensílios que possam dar suporte a este processo criacionista do ator ou atriz dentro do processo de pesquisa e de aptidão de dado conteúdo . Contudo consagramos esse dia com uma bela foto da consagração na essência desta aula. Bem como moldando um pouco da sinergia do momento.
(Professor de teatro drt: 3689 SATED/PE Victor Hugo e os alunos da Escola Bandeirantes)