terça-feira, 14 de junho de 2016

O TEATRO POLÍTICO E CRÍTICO

O teatro é politico, é critico e é  além de tudo focado nos problemas que atormentam uma sociedade.

Através destas problemáticas vivemos o Teatro dês da época da Grécia antiga até os dias atuais. Confrontando interesses, e prol de um teatro social, da Plebe, pobre em recursos mais ricos em criatividade, em detalhes que beiram o sensorial.

A arte mais sublime é quando estamos num ensaio, quando estamos buscando as repetições das ações, tornando o teatro mais natural para aquele que vê pela primeira vez.

Não existe regra no teatro, não existe um sistema próprio fechado no Teatro, o processo de criação e da criatividade humana que libera endorfina é a unica ação propicia, que é capaz de impor uma ação continua e duradoura durante os anos.

Não existe ator que não lê, a leitura e a busca incessante do conhecimento sendo ele acadêmico ou de conhecimento empírico, é que faz o ator progredir e evoluir peristalticamente .

(Autor: O Teatro politico e o Teatro Critico-Victor Hugo/jornalista e ator)

CRÔNICA:O BRASIL QUE NOS ENVERGONHA E NOS DESPREZA

O BRASIL QUE NOS ENVERGONHA E NOS DESPREZA
Vemos em nosso Brasil, políticos ganharem mais que professores, muitas vezes com toda roubalheira, ganhando mais do que qualquer empresario decente que paga impostos e não vê no final do ano o crescimento necessário para o fortalecimento de sua empresa.

Então meus amigos, para que estudar tanto, para ser politico, é preciso se filiar a um partido, que num final é uma empresa de recadar dinheiro, se tornar uma pessoa articulada ou se candidatar sem money e sem dinheiro mesmo para vê se ganha na loteria.
Estudar para que, ser politico, é elegante, em pleno calor brasileiro, você anda de terno quase todos os dias, não trabalha no final de semana, além disso temos auxilio palito, auxilio doença, auxilio moradia e auxilio sacanagem.

O nosso Brasil só tomará jeito realmente quando encarar que só Educação de qualidade e gratuita de fato irá mudar os rumos de nossa Nação.
Até lá viveremos essa Balburdia que estamos acostumados a ver todos os dias, um país sem rumo a décadas com pobrezas aparentes e muita falação sem resultado efetivo de nada.
Eita País que humilha seu cidadãos, eita Brasil confuso...



(Autor: Victor Hugo-Jornalista e Ator)