sexta-feira, 17 de abril de 2015

A SITUAÇÃO EXPLORATÓRIA QUE VIVE O NOSSO BRASIL

Vemos no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma grande concentração de grandes Conglomerados de Televisão e de grandes produtoras e grandes estúdios, despostos a tudo, pela maior publicidade, maior tempo no ar, e maior exposição do produtor ator, que se encontra em jogo.

Já fora do eixo Rio e Sampa, temos grandes atores do Teatro Mambembe, do Teatro de Rua, do Teatro Produzido dentro das escolas, que siquer  são mostrados e citados pela grande mídia.

A teledramaturgia ganha espaço, as minisséries começam a ser uma especie de mudança de ruptura. Mais de fato a arte e a conceituação da mesma, não são debatidas como deveriam.

Vejo também, que há tão pouco entendimento, da real dimensão de um técnico em artes cênicas, em comparação com o Licenciado em Artes.

Dando um parâmetro, que o Brasil, só liga para os superfulos, para um fundamentalismo acadêmico, que muitas vezes nada ensina, e traduz a real situação exploratória que vive o nosso verdadeiro Brasil, que não respeita o autodidatismo, que não respeita os técnicos em determinadas áreas, que não respeitam ninguém, em prol de algo superior, que muitas vezes não leva a lugar algum.

Mostro como exemplo o meu Avô Valter Gomes Leite, que morreu em 2002, depois de superar grandes problemas em toda a sua vida, e uma delas foi ser autodidata e ser considerado Doutor, por todos que o conheceram, depois de décadas e mais décadas trabalhando na Antiga RFFSA (Rede Ferroviária Federal), se aposentou com um poupudo Salario, por todos os méritos alcançados e galgados na sua vida profissional, como chefe da contabilidade da RFFSA, de Recife, até o Estado de Minas Gerais.

Isso serve de exemplo, que um autodidata, sabia mais que um contabilista formado da mesma área, mostrando que não só basta ter o certificado determinada para aquela área especifica de atuação, é preciso, sendo orgão publico ou privado, que se tenha a cautela de antes de julgar, saber a fundo qual é a pessoa que estamos analisando.

Pois talvez poderemos perder um Péle, em termos de conhecimento, de qualquer área, que se busca nesse país, seja na educação e assim por diante.

(Victor Hugo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário