terça-feira, 17 de março de 2015

PROGRAMA BAIRRO ESCOLA DA PREFEITURA DO RECIFE

Programa Bairro Escola

Com o objetivo de integrar as ações do Programa de Animação Cultural (PAC), Mais Educação e Escola Aberta, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Bairro Escola, amplia os tempos e espaços educativos, transformando a comunidade num território educativo.
Conheça as especificações de cada programa:
- Programa de Animação Cultural (PAC) – Promove ações sócio-educativas, artísticas e culturais para os jovens, tais como teatro, dança, jogos e brincadeiras, capoeira, artes plásticas e música (canto coral, banda, percussão), integradas nas escolas e comunidades do entorno. Crianças e jovens são acompanhados por animadores culturais, participando de diferentes atividades artísticas em tempo integral, nos finais de semana, e em horários alternativos durante a semana.
- Programa Escola Aberta (PEA) – Em parceria com estados e municípios, propõe-se a promover a ressignificação da escola como espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades educativas e oficinas de diversas áreas para os alunos da educação básica das escolas públicas e suas comunidades, nos finais de semana.
- Programa Mais Educação (PME) – Tem como prioridade contribuir para a formação integral dos alunos, no horário contrário ao que estudam (contraturno), articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, atividades culturais e esportivas. É conhecido também pelo nome de “Escola Bairro”, por trabalhar com conceitos de educação integral, onde todos os espaços possam ser aproveitados, incidindo, dessa forma, numa educação
de qualidade.
- See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/projetos-e-acoes/projetos/programa-bairro-escola/#sthash.PpOcfkki.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário