domingo, 27 de abril de 2014

FOTOS DA APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE: A CONSTRUÇÃO E HISTÓRIA DE ANAPURUS

Agradecemos a parceria firmada entre a Secretaria de Cultura, em nome de Edinalva Gonçalves Monteles, e a Secretario de Educação de Anapurus, promovendo a cultura na região e as artes cênicas como meio e como ferramenta de renovação.

Parabenizo os alunos atores, que em pouco tempo prestaram um grande serviço a sua cidade, levando autenticidade e identidade a história que representa a Cidade de Anapurus. E ao mesmo tempo apreendendo novos capítulos da historia que começou no riacho estrela.

Parabenizo também a todos os presentes...

Alunos Participantes na Leitura Dramatizada sobre: A Construção e História de Anapurus:
Vitória Martins- Cabral Marguês
Luanna Chagas- Cabral Marguês
Guillerme Bruzaca- Cabral Marguês
Maria Luana- Cabral Marguês
Joedna Lays- Cabral Marguês
Obs. Todos os alunos foram brilhantes pelo ato de ter feito, pois o ator e a atriz como foi dito em aula, é o agente da ação, então aquele que faz, que executa, e o ridículo para o teatro é não fazer ou não tentar.

Vejam as fotos abaixo:

















Projeto Teatro Victor
Tel. (98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com
Blog: www.projetoteatrovictor.blogspot.com
P/ aulas Profissionais de Teatro, palestras, debates e Projetos de Encenações, com emissão de certificado com validade em todo o Território Brasileiro.





sexta-feira, 25 de abril de 2014

NESTE SABADO 26 SERÁ A PEÇA SOBRE A CONSTRUÇÃO E HISTÓRIA DE ANAPURUS

A peça está dentro de Festival Cultural da Cidade de Anapurus, e contempla a Construção e História da cidade, que deu vida ao Riacho Estrela...


Local: Inter Clube
Hora: 18hs


Obs. Em Breve postaremos novas informações...

domingo, 20 de abril de 2014

REMANEJAMOS AS AULAS DE TEATRO NO C.E RAIMUNDO ARAUJO PARA AS TERÇAS E QUARTAS

Devido ao Feriado de Tiradentes do dia 21 de abril segunda-feira, remanejamos as aulas de Teatro que já ocorrem no C.E Raimundo Araujo, para Terça e Quarta, nas respectivas horas citadas abaixo:

Local: C.E Raimundo Araujo
Hora: 16hs às 18hs
Dias: Terças e Quartas


Projeto Teatro Victor
Tel.(98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com
Blog: www.projetoteatrovictor.blogspot.com


quinta-feira, 10 de abril de 2014

INSERÇÃO DA CULTURA NAS ESCOLAS

Só através da inserção da cultura de forma sistemática e continua nas escolas, podemos melhorar a realidade social dos jovens, trabalhando técnicas de convívio social e de entendimento das diferenças intelectuais,além de trabalhar a Oralidade, a Expressão Corporal, A Dicção, A Entonação, A entoação, O texto, A linguística dentro da contextualização do texto e a Pesquisa de itens dentro do texto que estão no sujeito oculto, Pesquisa da Indumentária (roupa, para Composição de uma Personagem dentro da cena), além de trabalhar a criatividade, a concentração e o compromisso.

Pois no Teatro, trabalhamos o grupo, como uma unidade, onde um precisa do outro para compor a cena, e todos devem está concentrados dentro da composição do seu papel. Pois só assim conseguimos progredir dentro do trabalho cênico.

Desta forma as instituições públicas devem exercer um trabalho continuo da inserção da cultura no meio social, como forma da diminuição dos problemas sociais, gerando saberes e conhecimentos continuados.



Projeto Teatro Victor
Tel. Contato: (98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com
Blog: www.projetoteatrovictor.blogspot.com
P/ Contrato de prestação de serviço de aulas de teatro, no âmbito escolar, de associações, ongs, bem como palestras, debates sobre cultura, conferências, com emissão de certificados emitidos pelo Projeto Teatro Victor, através do Ator Profissional Victor Hugo, com validade Nacional.

domingo, 6 de abril de 2014

PERDEMOS O DRAMATURGO JOSÉ WILKER

(foto: Correio de Uberlândia)


Hoje dia 06/04/2014, perdemos um grande mestre da Teledramaturgia Brasileira, o grande e saudoso José Wilker. Que sempre rememorou aos nordestinos em seus brilhantes papeis, como indutor do ceará nas suas veias, levou o sonho, a criação e a magia da Televisão ao que concebemos hoje em nossas casas como algo natural.

José Wilker com a sua brilhante voz, fez personagens cômicos, sérios, introvertidos, que mexeram com o imaginário coletivo do Brasileiro.

Um Dos filmes que merece destaque na sua trajetória é visto até hoje: "bye bye Brasil", de 1979.

Escrito por: (Victor Hugo)