segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEXTA-FEIRA DIA 04 DE OUTUBRO O PROJETO TEATRO PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

A  Conferência de Meio Ambiente acontecerá no C.E  Dr Raimundo Araújo. E o "Projeto Teatro Victor" irá apresentar um pequeno esquete, sobre o tema da conferência.

Horário de abertura da Conferência Infantojuvenil é das 8hs às 17 hs.

TRANSPARÊNCIA! BELEZINHA VAI A CÂMARA MUNICIPAL E PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA PREFEITURA DE CHAPADINHA

ISSO VAI FICAR PRA HISTÓRIA DE CHAPADINHA...



Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.

A Prefeitura de Chapadinha participou de um momento histórico na política Chapadinhense, mostrando a democracia, o respeito e a lei da transparência.

A Prefeita Belezinha mostrou coragem e a transparência do seu governo, que está começando e já tem levado várias obras para a zona rural do município, como estradas e abastecimento de água.

Durante a Audiência Pública realizada na Câmara de vereadores na tarde desta segunda-feira, 30, foram mostrados os gastos e trabalhos desenvolvidos pela as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Francejane Magalhães mostrou gastos e respondeu as perguntas dos vereadores e da platéia que estava na galeria, por exemplo: Abono Salarial, Pagamento, contratação de funcionário e sobra de dinheiro.

O secretário de Saúde, Dr. Charles Bacellar, mostrou todos os procedimentos e cirurgias realizadas dentro da unidade hospital HAPA, as dificuldades enfrentadas no início da gestão por falta de informações e documentação da gestão passada, Dr. Charles enfatizou que a Secretaria já realizou muitos trabalhos em prol da população Chapadinhense.

O secretário Paiva de Assistência Social mostrou o trabalho desenvolvido dentro dos setores e destacou o empenho dos funcionários para levar políticas públicas de assistência para a comunidade e com referência aos gastos, Paiva disse que ainda está fazendo um levantamento geral, mas a Secretaria está disponível para receber qualquer um que queira informações do setor.


Com referência aos questionamentos de resenhas de contratos, licitações e gastos do governo, a prefeita disponibilizou uma equipe da controladoria do município para responder as perguntas da oposição e da galeria.

A Prefeita Belezinha respondeu a todos e a todas, em tom de firmeza e seriedade, mostrando a credibilidade de um governo.

Sobre o comércio local que está “fraco” ela disse que isso é em todo o Brasil e todo o ano depois das eleições sempre tem esta crise no meio empresarial. Ela pediu a Câmara que se conscientize e compre uma Ambulância com a sobra que tem no caixa da casa legislativa. Sobre o pagamento dos servidores, ela disse que não é motivo político e nenhuma vontade própria para não pagar no dia 20, e sim a falta de dinheiro com os repasses, que impedem fazer todo o pagamento na mesma data.


Usaram a tribuna os vereadores e personalidades como: Padre Neves, Secretário Carlos Borromeu, Jornalista Victor Hugo, Zé Luzia e demais pessoas da sociedade.

Belezinha entra para história de Chapadinha, por ser a única prefeita que até hoje enfrentou uma Câmara de vereadores e uma galeria lotada para interrogar e ter a resposta de como foi gasto o dinheiro do povo.


E breve uma matéria completa da audiência com detalhes das falas e demonstrativos dos gastos de cada Secretaria.









(Fonte: Blog do Foguinho)


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A VISÃO DOS ALUNOS DE TEATRO SOBRE O CURSO DA URE CHAPADINHA EM PARCERIA COM O PROJETO TEATRO

Dinâmica da aula do dia 25/09/2013

1-Foi trabalhado o Relaxamento ( Como uma forma de foca na respiração e trabalhar a concentração);
2- Trabalhamos o Texto do Sistema Stanislavski ( Lendo em grupos e fixando o assunto na Prática);
3-Trabalhamos uma música em trava Língua ( Trabalhando a dicção a entonação e a entoação da voz);
4- Uma tarefa para casa (será a criação de uma personagem, com o tema da Balaida, levando em conta tudo que foi apreendido durante o Processo das Aulas, para o dia 02/10/2013, na Quarta-Feira, das 19hs às 21 hs).

Alunos que colocaram o seu depoimento sobre o Processo das Aulas:

1- Willian Viera dos Santos- C.E Dr Otávio Vieira Passos
2- Celisnaldo de Jesus Silva- C.E Dr Otávio Vieira Passos
3- Fernando Ferro Viena-     C.E Dr Otávio Vieira Passos
4- Juliana Santos da Silva-     C.E Dr Otávio Vieira Passos
5- Bruna Cardial de Oliveira- C.E Dr Raimundo Araujo 
6-Matheus Gomes Soares-   C.E Dr Raimundo Araujo 
7-Fernanda Nascimento Soares C.E Dr Raimundo Araujo 
8-Pollyana do Nascimento Martins C.E Dr Raimundo Araujo
9-Milena Rodrigues Gomes            C.E Dr Raimundo Araujo 
10- Milena Cardial da Silva            C.E Dr Raimundo Araujo

Vídeo dos Depoimentos dos Alunos:
(Autor do Vídeo: Projeto Teatro Victor)





Equipe: Projeto Teatro
Tel. Contato: (98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com  
Blog: www.projetoteatrovictor.blogspot.com 





























































sexta-feira, 20 de setembro de 2013

HOJE DIA 20 TIVEMOS A AULA INAUGURAL DE TEATRO DA URE CHAPADINHA

DINÂMICA DA AULA:

Foi trabalho como dinâmica de aula: O obvio e o imaginário ( Para trabalhar com a atenção e o processo criacionista da mente);

Interpretação através de mimica com dublagem ( Trabalhando a criatividade e a atenção nos atos do corpo fala);

A bola invisível ( trabalhando a concentração e o olho no olho, questão básica do ator);

O quia e o cego ( trabalhando o conceito da confiança, e da superação dos limites do obscuro, bem como tendo uma visão sensorial do ambiente e do espaço);

Por ultimo, sempre no final de cada aula: Ouvimos o depoimento dos alunos, sobre a dinâmica da aula. Sempre em circulo, pois nunca tem fim.










Ator Profissional: Victor Hugo
Tel. (98) 9152.6662
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com











quinta-feira, 19 de setembro de 2013

HOJE TIVEMOS A PRÉ-SELEÇÃO PARA O CURSO DE TEATRO QUE COMEÇA NESSA SEXTA 20


PROJETO TEATRO- 19/09/2013

Na pré-seleção do curso de teatro, foram analisados: a desenvoltura, a expressão verbal, a expressão corporal, e a força de vontade de todos de participar de um projeto, voltado as artes cênicas.

Vejam as fotos, e os nomes dos alunos, bem como a escola que cada uma faz parte:

 
Milena Rodrigues Gomes/ C.E Raimundo Araujo
Milena Cardial da Silva/ C.E Raimundo Araujo
Pollyana do Nascimento Martins/ C.E Raimundo Araujo
Fernanda Nascimento Soares/ C.E Raimundo Araujo
Juliana Santos da Silva/C.E Dr. Otávio Vieira Passos
Andressa Cardoso de Santana/ C.E Dr. Paulo Ramos





Ator Profissional: Victor Hugo
Tel. (98) 9152.6662
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com






terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tangos e Tragédias' chega ao Recife unindo música instrumental e humor Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez apresentam espetáculo no Caixa Cultural. Dupla entra em cena de quarta-feira (18) a sábado (21), sempre às 19h30.

Dupla Encarna personagens que vieram do lugar Fantasioso de "Sbórnia" (Foto:Divulgação)  

A dupla gaúcha Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez apresenta no Recife, de quinta (18) até sábado (21), "Tangos e Tragédias", espetáculo criado há 29 anos que mistura a música de instrumentos como violino e sanfona com o humor. As apresentações serão no Centro Caixa Cultural, no Bairro do Recife, sempre às 19h30.
Nico e Hique interpretam respectivamente o Maestro Plestkaya e o violinista Kraunus Sang, dois artistas que chegaram ao Brasil de um país imaginário chamado Sbórnia. A dupla então apresenta ao público o folclore "sborniano", agregando canções brasileiras e internacionais.

"Na verdade, a gente tem essa interação desde antes de se usar a palavra 'interatividade' em espetáculos. É uma coisa que acontece de uma maneira sui generis. É uma participação que vem vindo aos pouquinhos, ao longo do espetáculo", afirmou Nico Nicolaiewsky ao G1
Surgido a partir de apresentações em bares de Porto Alegre, nos anos 80, "Tangos e Tragédias" é um tipo de espetáculo que é considerado atemporal por Nico. "Não é um espetáculo com músicas ligadas a alguma coisa atual. Tocamos músicas do Vicente Selestino, que desde quando a gente começou já era uma música antiga. Todas as gagscômicas são ligadas a questões humanas. A renovação do espetáculo vai acontecendo casualmente, já que temos que estar sempre criando coisas", disse.
O sucesso do espetáculo também foi parar no cinema. Em agosto deste ano, o longa metragem de animação "Até que a Sbórnia nos separe", dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr, foi apresentado no Festival de Gramado e recebeu dois prêmios, um deles o de melhor longa brasileiro pelo júri popular. "É uma homenagem muito linda. A ideia de escolher os nossos personagens e usar o universo da Sbórnia para outra criação é uma brincadeira sensacional. Eles nos convidaram para fazermos as vozes dos dois personagens e as músicas nós também tocamos", explicou Nico.
Serviço
"Tangos e Tragédias"
De quarta (18) a sábado (21), às 19h30
Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Marco Zero - Bairro do Recife
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do local das 10h às 19h
Classificação livre
fonte: G1

FRANCISCA AGUIAR APRESENTA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE TEATRO EM CHAPADINHA-MA

O PROJETO TEATRO APOIA ESSE PROJETO DE LEI:


Projeto de lei Nº 13/2013 propõe criação do programa “O teatro vai à escola”
Projeto foi encaminhado à comissão responsável e será colocado em votação em breve

Francisca Aguiar com projeto em mãos, no plenário da câmara municipal

Em sessão parlamentar dessa segunda-feira, 16, a vereadora Francisca Aguiar mostrou mais uma vez sua eficiência e dedicação ao ofício de parlamentar. A mesa da casa recebeu um importante projeto de lei de autoria da parlamentar, que resultará em significativas mudanças no perfil educacional do município.

O projeto de lei Nº 13/2013, propõe a criação do Programa Cultural “O teatro vai à escola”, que deverá ser desenvolvido em escolas da rede municipal de ensino.

O programa tem por finalidade a apresentação de peças teatrais nas escolas, ao menos uma vez em cada semestre, durante o período letivo, sendo que na escolha das peças, pela administração pública, será dada preferência as produções locais.

O projeto foi encaminhado à comissão responsável e após análise será colocado em votação, para após aprovado pelo plenário ser sancionado pela líder do executivo.

Fonte da Noticia: Blog Interligado/ Antenor Ferreira 



VALE-CULTURA: O QUE FAZER COM UM BENEFICIO DE R$ 50 REAIS?

A partir de outubro, quem ganha até cinco salários mínimos por mês poderá ser beneficiado com a verba mensal. Subsídio será concedido pelas empresas e revertido pelo governo com abatimento no IR

Sávio Gabriel - Especial para o Diario
Publicação: 14/09/2013 16:00 Atualização: 13/09/2013 23:40

O advogado Ricardo Alves, 25, calcula um gasto médio mensal de R$ 200 com livros, cinema e teatro. Ele diz que a iniciativa é válida, já que estimula o hábito de se consumir cultura. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
O advogado Ricardo Alves, 25, calcula um gasto médio mensal de R$ 200 com livros, cinema e teatro. Ele diz que a iniciativa é válida, já que estimula o hábito de se consumir cultura. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

O que você conseguiria fazer, em um mês, com R$ 50 para ir ao cinema, ao teatro, visitar museus ou comprar CDs, DVDs, livros e até instrumentos musicais? É bom ir pensando, porque a partir de outubro alguns trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos (R$ 3,39 mil) vão receber o Vale-Cultura, benefício do governo federal para estimular o consumo de produtos e serviços culturais. O incentivo é facultativo, mas as empresas que aderirem ao projeto vão receber uma dedução de 1% no Imposto de Renda. O Diario fez os cálculos, e mostra a você como aproveitar o benefício da melhor maneira.

Pode parecer pouco, mas se houver planejamento financeiro é possível, sim, aproveitar algumas das opções de lazer que há na Região Metropolitana. Se você é daqueles que não dispensa o bom e velho cinema, por exemplo, vai encontrar preços mais acessíveis nos estabelecimentos de rua, como o São Luiz, o cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e o Cine Rosa e Silva. Nos fins de semana, o valor médio do ingresso é de R$ 9,30 (inteira). Nos cinemas de shopping (Multiplex), a média dos preços é de R$ 20. Isso significa que você pode assistir a cinco sessões nos fins de semana, se optar pelos cinemas de rua, enquanto a frequência aos Multiplex será de apenas duas vezes por mês.

Inclusive, essa é a mesma quantidade de peças teatrais que você pode assistir com o vale-cultura, se levarmos em consideração que o preço médio das entradas gira em torno dos R$ 20. Caso queira aproveitar para conhecer os museus da cidade, aí vai uma boa notícia: a maioria deles tem entrada gratuita, e o ingresso dos outros não ultrapassa R$ 2. Os tradicionais shows artísticos, que também são inclusos no benefício, custam, em média, R$ 25 (preço dos setores mais baratos). Já se você gosta de comprar CDs ou DVDs, é possível adquirir dois de cada (adotamos um preço médio de R$ 18 e R$ 25, respectivamente). 

Os livros possuem preços relativos, mas dependendo do valor, você pode comprar dois ou três títulos a cada mês. O advogado Ricardo Alves, 25, por exemplo, diz que gosta de comprar vários, apesar de ter diminuído a quantidade nos últimos meses. “O valor pesa muito. Com o benefício, eu poderia, por exemplo, aumentar as minhas aquisições. Poderia também comprar mais CDs”, afirma o jovem, que gasta, em média, R$ 200 por mês com atividades culturais. “Toda semana, vou ao cinema uma vez, pelo menos. Também costumo ir ao teatro, além de participar de atividades gratuitas”, explica. Ele acredita que a iniciativa é válida, principalmente para inserir pessoas no consumo cultural recifense.

O economista Uranilson Carvalho diz que o valor do benefício supera os gastos mensais do recifense com cultura. Foto: Maria Eduarda Bione/Esp.DP/D.A Press
O economista Uranilson Carvalho diz que o valor do benefício supera os gastos mensais do recifense com cultura. Foto: Maria Eduarda Bione/Esp.DP/D.A Press
Segundo o professor de economia da Faculdade Boa Viagem Uranilson Carvalho, o valor do benefício supera os gastos mensais do recifense com cultura. “Realizamos um estudo e percebemos que as pessoas gastavam menos de R$ 50 com itens culturais”, destaca, afirmando que o alto preço dos serviços foi o que mais pesou para a população (29% afirmaram que as finanças eram o fator que mais influenciava). 

Ele ressalta, ainda, que o governo precisa adotar políticas que estimulem outras modalidades culturais. “Não adianta apenas dar o dinheiro. As pessoas vão acabar consumindo com o que são mais acostumadas”, opina. No estudo, realizado em 2009, descobriu-se que os recifenses frequentavam mais os cinemas e os shows. “São setores já consolidados na região. É preciso incentivar o teatro, o artesanato, entre outros”, finaliza.   

O natural é que as pessoas variem os programas. “Se houver um planejamento financeiro, ela pode ir ao teatro e ao cinema. Ou então, comprar um CD e uma peça de artesanato”, exemplifica Uranilson. Como o benefício é cumulativo, se você quiser pode guardar o valor. Em 12 meses, dá para acumular R$ 600. Com este preço, é possível adquirir um violão, um cavaquinho ou até uma flauta. Será possível, ainda, custear mensalidades de alguns cursos, como os de dança, circo, fotografia, música, teatro e literatura. Os estabelecimentos interessados em aceitar o vale precisam se cadastrar no site do Ministério da Cultura.  

Empresas apostam no aumento da demanda
De olho nos novos consumidores, muitas organizações que atuam no segmento cultural acreditam que a demanda deve crescer quando o benefício estiver vigorando. “O cinema sempre é uma alternativa, e os baixos preços devem fazer os nossos serviços serem bastante 
O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, acredita em aumento do número de frequentadores do Cine São Luiz. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, acredita em aumento do número de frequentadores do Cine São Luiz. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
requisitados”, explica a diretora de Memória, Educação e Cultura da Fundaj, Silvana Meireles. Apesar disso, ela acredita que os reflexos não serão sentidos imediatamente. “É preciso que as pessoas criem a cultura do consumo, em primeiro lugar. Só depois é que devemos sentir isso nas bilheterias”. 

Já o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa, acredita que o benefício vai aumentar o número de visitantes no São Luiz, mas que o impacto na receita mensal será pouco. “O preço do ingresso é muito barato (R$ 4), sem falar que há muitas ações gratuitas”, justifica. A Câmara Brasileira do Livro (CBL) projeta um aumento de 5% na venda de publicações. A expectativa é que cada pessoa adquira, pelo menos, um livro por mês.

Fonte: Diário de Pernambuco

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE TEATRO DA URE CHAPADINHA

OFICINA DE TEATRO – URE CHAPADINHA

Ficha de Inscrição

NOME COMPLETO

ENDEREÇO

E-MAIL

CELULAR

DATA DE NASCIMENTO
IDADE

ESCOLA

JÁ PARTICIPOU DE ALGUM CURSO DE TEATRO?      (    ) SIM           (    ) NÃO
DESCREVA A EXPERIÊNCIA:



QUAIS AS SUAS EXPECTATIVAS PARA O CURSO DE TEATRO EM SEU MUNICÍPIO?




INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1ª) O Curso irá começar no dia 20 de setembro, das 19hs às 21hs, e funcionará todas as Quartas-Feiras, na sede da URE de Chapadinha, em mesmo horário;
2ª) A seleção ocorrerá na sede da URE de Chapadinha, no bairro da corrente, nº 1050, no dia 19 de setembro das 19hs às 21hs e o texto a ser dramatizado será entregue na hora, não podendo o próprio candidato escolher outro texto;
3ª) A seleção será realizada por ordem de chegada do candidato;
4ª) O resultado será publicado em formato impresso, em dia seguinte à realização da seleção, na própria sede da URE. Vale ressaltar que o candidato não será informado da publicação do resultado. A lista constará de candidatos aprovados e ainda cinco excedentes.
5ª) O candidato terá até um dia útil para se apresentar à equipe de coordenação do Projeto Teatro. Caso não se apresente, será convocado excedente por telefone.


ASSINATURA DO(A) CANDIDATO: ______________________________________________

RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO: _______________________________________________

Chapadinha, ___ de _________________ de 2013



O PROJETO TEATRO IRÁ NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NESSA QUARTA-FEIRA DIA 18

O objetivo da ida nas três escolas que compõem a rede estadual de ensino em Chapadinha. É a de promover as artes cênicas, através do curso de teatro promovido em Parceria com o Projeto Teatro e a URE Chapadinha.

Que terá inicio efetivo a partir das  19hs às 21 hs do dia 20 de Setembro de 2013 na Sede da URE Chapadinha. Contudo a seleção dos candidatos ocorrerá no dia 19 de Setembro de 19hs até às 21 hs na URE Chapadinha nº 1050, bairro da Corrente, após preenchimento da ficha de inscrição, que será levada por nossa equipe, para arquivamento.

A ficha de Inscrição será levada pela Equipe do Projeto Teatro após o preenchimento. E será arquivada na URE Chapadinha-MA. Para possíveis procedimentos ou pode ser copiada e Preenchida e levar no dia da Seleção:

OFICINA DE TEATRO – URE CHAPADINHA

Ficha de Inscrição

NOME COMPLETO

ENDEREÇO

E-MAIL

CELULAR

DATA DE NASCIMENTO
IDADE

ESCOLA

JÁ PARTICIPOU DE ALGUM CURSO DE TEATRO?      (    ) SIM           (    ) NÃO
DESCREVA A EXPERIÊNCIA:



QUAIS AS SUAS EXPECTATIVAS PARA O CURSO DE TEATRO EM SEU MUNICÍPIO?




INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1ª) A aula inaugural irá começar no dia 20 de setembro, das 19hs às 21hs, e o Curso funcionará todas as Quartas-Feiras, na sede da URE de Chapadinha, em mesmo horário;
2ª) A seleção ocorrerá na sede da URE de Chapadinha, no bairro da corrente, nº 1050, no dia 19 de setembro das 19hs às 21hs e o texto a ser dramatizado será entregue na hora, não podendo o próprio candidato escolher outro texto;
3ª) A seleção será realizada por ordem de chegada do candidato;
4ª) O resultado será publicado em formato impresso, em dia seguinte à realização da seleção, na própria sede da URE. Vale ressaltar que o candidato não será informado da publicação do resultado. A lista constará de candidatos aprovados e ainda cinco excedentes.
5ª) O candidato terá até um dia útil para se apresentar à equipe de coordenação do Projeto Teatro. Caso não se apresente, será convocado excedente por telefone.


ASSINATURA DO(A) CANDIDATO: ______________________________________________

RESPONSÁVEL PELA INSCRIÇÃO: _______________________________________________

Chapadinha, ___ de _________________ de 2013




Obs. As datas anteriores, as fichas já preenchidas e que não compareceram a seleção na data anterior marcada, devem se submeter as novas datas estipuladas acima. Sem nenhum prejuízo para o Alunado da Rede Estadual de Ensino.

sábado, 14 de setembro de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O XVII FESTIVAL MARANHENSE DE TEATRO ESTUDANTIL

Podem participar do evento alunos regularmente matriculados.
Festival será realizado no período de 25 a 29 de Novembro e 2 de Dezembro.


Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil, que ocorre no período de 25 a 29 de novembro e 2 de dezembro, nos turnos matutino e vespertino, nos teatros João do Vale, Alcione Nazareth e Arthur Azevedo.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Cacem, na Rua Santo Antônio, 161 - Centro, das 14h às 20h30; pelos e-mails: cacemteatro@hotmail.com/ cacem@cultura.gov.ma.br; e ainda pelos Correios (no caso das escolas de outros municípios). Informações pelo telefone: 3218 - 9948 / 9950.

Podem participar do Festival alunos regularmente matriculados que estejam cursando do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª séries do Ensino Médio das Redes Municipais, Estadual, Particular e Federal e Comunitária.
O evento
O XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil é uma mostra de caráter competitiva, aberta aos alunos da Rede de Ensino Fundamental e Médio (Pública e Privada) da capital e interior do estado, não contemplando a Rede de Ensino superior.
O Festival será composto por espetáculos de modalidades de ensino fundamental e médio e cada escola poderá participar com uma montagem de uma das categorias. Só poderão concorrer espetáculos que sejam dirigidos por professores de Arte e/ou teatro educadores, que estejam no quadro da escola pelo período mínimo de seis meses.
As escolas interessadas deverão encaminhar à coordenação do Festival ficha de inscrição devidamente preenchida, digitada, contendo a ficha técnica, indicando o espetáculo, autor, nome completo dos participantes (atores, atrizes, diretor, responsável pelo figurino, sonoplastia e cenografia) e sinopse da peça. Também, documento da escola, assinada pela direção, declarando ser o referido espetáculo representante legítimo da instituição de ensino e uma cópia do texto a ser encenado.

Premiação
O XVII Festival Maranhense de Teatro Estudantil terá uma premiação para o ensino fundamental e outra para o ensino médio. Serão conferidos certificados de participação e entrega do troféu Cosme Júnior de honra ao mérito nas categorias de melhor espetáculo (1º, 2º e 3º lugar), melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor figurino, melhor cenografia, ator e atriz revelação.
Para os concorrentes do Ensino Médio, serão concedidas bolsas de estudos, no Curso Habilitação Profissional Formação de Ator, em nível técnico, para as categorias de premiação: melhor ator; melhor atriz; ator e atriz revelação, desde que os contemplados se enquadrem nas normas do curso.
Fonte: G1 MA

A OFICINA DE TEATRO DA URE COMEÇARÁ EFETIVAMENTE DEPOIS DAS FESTIVIDADES EM CHAPADINHA-MA

O Projeto Teatro passará novamente nas escolas da rede pública de ensino em Chapadinha-MA, recolhendo as fichas de quem se inscreveu e divulgando nas salas quem ainda pretende se inscrever.

Desta forma dinamizando o processo de inscrição e otimizando o processo de começo das aulas.

Não esquecendo que a Oficina é da URE Chapadinha, portando todas as aulas serão ministradas na própria Sede, no Bairro da Corrente, nº 1050

Equipe: Projeto Teatro
Tel. de Contato: (98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com  

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A SELEÇÃO PARA A OFICINA DE TEATRO DA URE FOI TRANSFERIDA PARA A QUINTA-FEIRA DIA 12 DE SETEMBRO

Por motivos da não realização das aulas formais nas unidades da rede Estadual na segunda-feira dia 9. Resolvemos transferir o dia da seleção para o dia 12 de Setembro numa quinta-feira. Na própria URE Chapadinha, no mesmo horário, das 19hs às 21hs.

Tel. Contato (98) 9152.6662-Victor Hugo
E-mail: projetoteatrovictor@gmail.com 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

HOJE SERÁ A SELEÇÃO PARA A OFICINA DE TEATRO DA URE CHAPADINHA:

Nesta Segunda dia 09/09/2013, a partir das 19hs às 21 hs, será a seleção para a oficina de teatro promovida em parceria com o Projeto Teatro e a URE Chapadinha-MA. A seleção ocorrerá na sede da própria URE Chapadinha-MA  nº 1050 Bairro: Corrente

Portanto compareçam com sua ficha de inscrição em mãos, e Boa Sorte a todos.

E-mail de Contato: projetoteatrovictor@gmail.com
Tel. Contato: (98) 9152.6662-Victor Hugo
Ator Profissional: Victor Hugo















domingo, 8 de setembro de 2013

VÍDEO DO 7 DE SETEMBRO EM CHAPADINHA-MA- ANO 2013


7 DE SETEMBRO EM CHAPADINHA-MA- ANO 2013

No 7 de setembro em Chapadinha-MA, foram para o desfile cívico, todas as escolas do Município e do Estado. Dentre todas que desfilaram a que mais se destacou foram duas, dentre elas as escolas: Paulo Ramos como mais antiga escola de Chapadinha e logo Depois o Raimundo Araujo.

Essas sem dúvida mostraram com maestria e muito trabalho e dedicação, o quanto se pode fazer um trabalho de qualidade, sem menosprezar as outras escolas.

Contudo ficou perceptível que poderia haver um cordão de isolamento, dando um ar maior de profissionalismo. Pois muitos pais passavam ao lado dos filhos, de certa forma atrapalhando a estética do trabalho realizado.

Fica ai a dica. Embaixo veremos algumas fotos tiradas no momento do desfile:




























Aluno Destaque do Raimundo Araujo ( Gleydson)






(Créditos das Fotos: Victor Hugo)