terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O TEATRO E O CARNAVAL:

O teatro e o carnaval se juntam no mês de fevereiro onde festejamos com grande emoção um mês de muitas festividades e alegria como é o carnaval e por ser também um mês onde a fantasia deixa o guarda roupa para virar um simbolo de vitrine e exposta a todos como algo normal a todos naquele momento. E ao mesmo tempo que se divertem e brincam com o grande dia não se apercebem que estão a caráter vestidas de personagens e fazendo a coisa básica do teatro no qual é atuar com naturalidade como se tudo fosse um grande conto de fadas.

ESTAMOS EM BUSCA DE EMPRESAS QUE QUEIRAM APOIAR O PROJETO TEATRO:

As empresas cadastradas a apoiar o Projeto Teatro terão seus nomes divulgados no próprio site do Projeto, bem como receberam trimestralmente uma carta em seus endereços respectivos, mostrando o que de fato está sendo feito com o apoio empregado.

Para possíveis propostas, se cadastrem em nosso blog em participar como membro, colocando seu e-mail e senha, bem como por nosso próprio e-mail: victorhugojornalismo@gmail.com 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAMISAS DO PROJETO TEATRO VICTOR:

Em breve estaremos elaborando camisas do Projeto Teatro, com slogan próprio de forma a promulgar e divulgar o nosso trabalho onde nós estivermos. Bem como mostrar os trabalhos já executados através de nosso blog.

Maiores Informações: (81) 8149.5590-Victor Hugo
E-mail: victorhugojornalismo@gmail.com

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A PROVA PROFISSIONALIZANTE DE TEATRO DO SATED-PE 2013:

AS INSCRIÇÕES PARA A PROVA PROFISSIONALIZANTE DE TEATRO DO SATED-PE, ESTÁ ABERTA ATÉ O DIA 15 DE MARÇO. MAIORES INFORMAÇÕES NA SEDE DO SINDICATO. QUE FICA NA CASA DA CULTURA-RAIO-OESTE-2º PAVIMENTO,SALA 309- NO BAIRRO: SÃO JOSE, RECIFE-PE OU PELO TELEFONE (81) 3424.3133. FUNCIONA DAS 9HS ATÉ AS 17HS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PROJETO TEATRO PALESTRAS:

O Projeto Teatro palestras. Tem como objetivo abordar: como é o teatro historicamente ao longo dos anos, que mudanças foram feitas, os teóricos mais usados no teatro atual, bem como conduzir o jovem que nunca fez teatro e pretende fazer que não formamos atores e atrizes. E sim ensinamos técnicas para a vida que pode ser aplicada no processo de montagem de um espetáculo como para a formação desse jovem ao longo dos anos.

Mostraremos que o teatro está inserido em varias áreas do conhecimento. E trabalhamos para melhorar o contato pessoal e interpessoal desse futuro jovem, que vai adentrar no chamado mercado de trabalho.

Para mais informações e caso queiram uma palestra em sua escola, anotem o nosso e-mail e nosso numero de contato no momento:

E-mail: victorhugojornalismo@gmail.com
(81) 8149.5590
Instrutor de Teatro: Victor Hugo


Obs. O Projeto Teatro estará em Recife-PE, até julho de 2013, onde voltará ao Maranhão onde o Projeto de fato começou.

O TEATRO COMO FORMA DE AJUDAR NA LEITURA E NA CRIAÇÃO DE TEXTOS NO AMBIENTE ESCOLAR:

O teatro aplicado na escola tem um caráter didático muito grande, pois contribui significativamente para o amadurecimento do processo da leitura e da própria criação de textos. Desta forma ativa o processo criativo do pensamento e gera jovens mais comprometidos com o processo de interpretação em si e na execução de seus próprios trabalhos, através de uma orientação técnica aplicada na realidade de cada aluno em questão.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DESENVOLVIMENTO SOCIAL É A MOLA DA VEZ:

O desenvolvimento social consiste no desenvolvimento do Capital Social frente ao desenvolvimento do capital humano.

A Educação escolar de qualidade que abrange varias áreas do conhecimento mexe diretamente com o capital humano, bem como a interação da sociedade civil organizada, com as diversas esferas do poder admite-se como Capital Social.

Então não basta votar e ser votado e sim ter participação ativa como cidadão sabendo das leis e das diretrizes de conduta e de como contribuir para melhorar de alguma forma o seu Município.
Só desta forma poderemos de fato ter um Município forte, com participação ativa da população, no que diz respeito a forma como ele é governado e gerido.  

O TEATRO COMO FERRAMENTA DE ESTUDO...

O teatro sempre foi ferramenta de estudo e análise dentro e fora do ambiente acadêmico. Com isto vemos hoje um aperfeiçoamento da interiorização de alguns teóricos e da interpretação pessoal de cada individuo dentro do meio que está inserido.

Podemos dizer que todas as áreas de trabalho usam o teatro como ferramenta de marketing importante, para o desenvolvimento e crescimento da empresa x ou y.

Ex:
A prova disso é quando vamos a uma loja e somos bem atendidos por um bom vendedor.

Obs. sem duvida o vendedor acima foi treinado para passar clareza, confiança e credibilidade sempre e a todo momento. Isso de fato é uma interpretação real. Que inconscientemente chamamos de Interpretação para uma melhor venda.

LUTEMOS POR NOSSOS OBJETIVOS POR MAIS COMPLICADOS QUE PAREÇAM SER:

Hoje temos a dificuldade da concorrência desleal. De uma população que está em constante crescimento demográfico.
Contudo através do teatro podemos aprender a desenvolver mais a auto-consciência corporal, a trabalhar dentro e fora dos espaços. E a manter um refinamento do ato comunicacional em geral.

Transformando uma simples conversa no ato espontâneo e natural, e com caráter de observação e apuração dos fatos conflitantes do dia a dia.

Com isso o dia estressante do dia a dia é visto com outros olhos e com um olhar mais clinico, sabendo vê a beleza onde a somente um ambiente caótico da selva de pedras que é a grande cidade ou as jamadas metrópoles Brasileiras.