domingo, 18 de setembro de 2011

ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

PERSONAGENS DA TRAMA:
O padrasto
A mãe
A filha
O delegado

O texto se passa no ano de 2009, onde a Ana, foi bulinada pelo padrasto dela, e com isso sofreu fortes implicações pelo resto de sua vida.

1º CENA

( chega a filha com muita alegria e entusiasmo)
Filha- Meu pai querido, eu te amo tanto. Posso sentar no seu colo
Padrasto- minha f ilha, claro que pode você é uma flor de menina, não sou seu pai de sangue, mais considero você como minha filha.
Filha- meu pai, realmente é bom está no seu colo, você passa sempre segurança para mim.
Padrasto- filha que bom que você pensa assim, não poderia pensar melhor, o seu pai só quer o seu bem, não é mesmo
( Com isso o pai se satisfazia com a filha em seu colo, e a filha inocente deixando, sem saber o que poderia de fato ocorrer)
Filha- pai eu estou com saudades da mamãe, onde ela está...?
Padrasto- está no trabalho filha.
Filha- e ela chega de que horas?
Padrasto- filha eu  tenho que ser sincero com você, ela está numa viagem de negócios e só chegará amanhã, por isso melhor é você dormir na minha cama, pelo menos hoje.
Filha- pai porque você não disse antes, estou muito triste, senão faltaria a aula para ir com ela... rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Padrasto- filha pare de chorar e vamos para nosso quarto, você estará de castigo por tempo indeterminado, até segunda ordem.
Filha- ( meio chorosa) você pode co-lo-car um filme para a gente assistir, aquele que assistia quando a mãe não estava em casa...
Padrasto- ( pensativo) tem certeza que quer assistir esse filme... Só não pode contar para a sua mãe, sabe que ela não iria gostar, além do que você ainda é menor de idade...
Filha-pai coloca logo...
Padrasto- só se você ficar seminua




2º CENA
( O que todos não sabiam é que a viagem da mãe em negócios era tudo uma grande mentira, pois a mãe desconfiava do padrasto de pedofilia faz tempo,e tinha posto câmeras na casa, como também detector de voz nos quartos)
Delegado- senhora mãe, está ouvindo o que seu marido está dizendo a sua filha, ela só tem 7 anos de idade, isso é crime perante a lei, só precisamos de um mandato policial para invadir a casa e prender esse Pedófilo doente.
Mãe- claro que estou ouvindo e em auto e bom tom. Mais creio que o melhor será realmente prender esse homem que um dia amei, e que hoje tenho nojo.
Delegado- então guardas, vamos invadir e prender esse homem de uma só vez... O que estão pensando...vamos lá!

Texto final
Essa menina gente sofreu serias implicações psicológicas que a afetaram durante muitos e muitos anos de sua vida. Contudo graças às condições de sua família, pôde pagar um bom psiquiatra, que até os dias atuais está cuidando dela como ninguém.
Com isso vemos como a pedófilia em nossa sociedade, tem que ser apagada do mapa, através de políticas públicas de segurança da família, que privilegiem a base da própria família, no qual é o pai e mãe como alicerce mor, de seu começo.
AUTORIA: ( VICTOR HUGO DA COSTA LEITE)
     

6 comentários:

  1. ola meu nome e daileite tenho 18 anos e tenho uma amiga chamada bruna pereira da silva q foi abusada ela q conversa liga nesse numero
    96619185

    ResponderExcluir
  2. posso pegar essa pesça para apresentar4 na escola o nosso assunto e abuso sexual
    ???

    ResponderExcluir
  3. Posso pegar essa peça para apresentar na escola??

    ResponderExcluir
  4. Posso pegar esas peca pra apresentar ña escola

    ResponderExcluir